Um canal de comunicação com meu salvador

Um canal para expressar minha gratidão, minhas alegrias e angústias, meus questionamentos e desabafos ao meu salvador.

Recados para Orkut

quarta-feira, 13 de julho de 2011

QUARTA CARTA

Olá Jesus,


Hoje estou melhor, apesar de um pouco triste. Sei que não deveria me sentir assim, afinal, você tem me proporcionado uma vida boa, sem as dificuldades que muitas pessoas enfrentam. Me sinto um ingrato quando me sinto assim, mas não sei como  controlar isso, afinal, sentimento é uma coisa complicada, por mais que a razão queira que eu me sinta diferente, não consigo, a razão não tem nenhum poder sobre o sentimento. Racionalmente sei exatamente como deveria me sentir, mas não me sinto como deveria e isso me angustia. Racionalmente eu sei onde devo estar, mas meu sentimento gostaria de estar em outro lugar. Racionalmente sei exatamente o que devo fazer mas meu sentimento gostaria de estar fazendo outra coisa. É complicado mesmo Jesus, se fosse simples não seria humano. Essa capacidade que temos de complicar as coisas simples e muitas vezes descomplicar o complicado é que dá sentido à vida. De qualquer maneira eu quero dizer que a razão tem sobrepujado a emoção e isso me deixa com a certeza de que as coisas vão ficar bem. 
Sabe Jesus, eu sinto uma frustração muito grande por não ter feito da minha vida o que imaginei que faria. Quando jovem tinha muitos sonhos e hoje vejo que nenhum deles se realizou, aliás, nem cheguei perto de realizar pelo menos um. Me sinto perdido nesta vida, tenho a impressão de que fui levado por ela e não consegui assumir o controle em nenhum momento, embora eu tenha contribuído para as coisas serem assim. Cada decisão que tomei, cada direção que segui, cada sim ou cada não que falei me trouxeram até aqui, mas a impressão que tenho é que não era eu realmente quem agia e isso me deixa chateado às vezes. Porém, quando olho pra trás e vejo tudo o que passei e tudo o que poderia ter me acontecido de ruim e não aconteceu, muitos momentos em que eu não via a saída para situações difíceis, e saí, vejo que foi melhor assim, por isso eu te agradeço. 
Acho que se eu tivesse seguido os caminhos que eu queria, quem sabe não estivesse mais aqui ou não estaria mais falando com você, o que seria uma tragédia. Desculpe-me se pareço inconstante, na verdade sou. Mas obrigado por estar aí e me ouvir, obrigado por me carregar nos braços quando não tenho forças para caminhar, obrigado por direcionar meus passos quando tenho dúvida de para onde devo ir, obrigado por não me deixar fazer o que eu quero, mas sim o que eu devo.
Fique comigo Jesus, por favor, mesmo quando eu disser que não quero, nesse momento é que eu mais preciso de você. Por favor, continue fazendo o que quiser em minha vida, mesmo que eu diga que não concordo, não me ouça, continue, por favor, só assim eu vou chegar onde você está me esperando.
Por enquanto obrigado meu amigo, um forte abraço,

do seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário